Escolha o seu PaísEscolha o seu País
Portugal - Habitação

COMO ESCOLHER O SEU PAVIMENTO

Escolher um novo pavimento é muito emocionante, mas também um pouco desconcertante. Existem vários tipos de pavimento e designs, há muito em que pensar. Provavelmente já tem algumas ideias sobre o estilo que gostaria, mas as seguintes dicas fáceis ajudar-lhe-ão a certificar-se de que obtém o pavimento que deseja e necessita.

 

Abandone as suas pré-concepções
Poderá ter decidido que apenas a madeira será adequada, que o laminado será mais fácil de conservar ou que o vinil é mais prático. No entanto, ao ver a extraordinária gama de acabamentos e estilos terá noção de que as possibilidades são intermináveis. Todos os nossos pavimentos vêm com a tecnologia de superfícies mais recente para assegurar que são bonitos, fáceis de limpar e resistentes. Portanto, coloque as suas pré-concepções de lado e esteja preparado para abrir a sua mente a novas ideias.

 

Orçamento
Meça a divisão ou a área a ser revestida e decida quanto pode gastar. Certifique-se de que deixa um suplemento no seu orçamento para itens e acessórios adicionais como uma protecção contra a entrada de vapor, uma subcamada acústica ou molduras e o transporte se deseja uma entrega ao domicílio.
Olhe para a superfície existente e decida se pode colocar um pavimento sobre a mesma ou se terá de ser colocada uma nova superfície – se for o caso, inclua isto no seu orçamento também.

 

Qual é o subpiso?
Os pavimentos podem ser instalados sobre uma variedade de diferentes superfícies:

  • Betão, mosaicos, pedra e mármore – vinil, laminados e madeira
  • Pavimento de madeira – vinil, laminados e madeira
  • Alcatifa agulhada muito curta – vinil, laminados e madeira
  • Vinil com relevo – laminados e madeira, mas tem de ser removido ou revestido para vinil
  • Alcatifa agulhada longa – tem de ser removida para todos os novos pavimentos

 

Qual o pavimento para diferentes divisões?
Todos os nossos pavimentos beneficiam de tecnologia inovadora para assegurar o conforto, a aparência e o melhor desempenho. No entanto, diferentes divisões têm os seus próprios requisitos especiais que devem ser considerados ao efectuar a sua escolha

Entrada e corredor - As pessoas que entram e saem irão trazer sujidade e humidade para dentro do seu lar colocando exigências especiais nesta parte do pavimento. Escolha uma superfície resistente que possa suportar uma humidade moderada e seja fácil de limpar.

Escritório – Se manter o seu escritório silencioso para a concentração e o conforto são uma prioridade importante deve considerar os pavimentos com boas propriedades acústicas. Provavelmente desejará uma superfície resistente que não seja facilmente danificada por mobiliário de escritório ou uma circulação intensa, se espera receber muitos visitantes. Os pavimentos com propriedades anti-estáticas poderão ser um bom investimento se utilizar muito equipamento eléctrico.

Cozinhas – Salpicos, comida e equipamento são uma realidade da vida, independentemente do quão cuidadoso é como cozinheiro. Escolha um pavimento que não apenas tenha uma boa resistência a manchas e à circulação, mas que também suportará humidade leve e limpezas repetidas.

Casas de banho – A água torna a casa de banho um ambiente desafiante e deve ter o cuidado de seleccionar um pavimento que seja impermeável. Além disso, por uma questão de segurança necessita assegurar-se de que o pavimento não será escorregadio quando estiver húmido e que será fácil de limpar.

Quarto – Geralmente, o seu quarto é um espaço bastante pessoal, portanto estará à procura de uma vasta gama de acabamentos decorativos. Não se esqueça de que o aspecto visual é apenas uma parte da equação e que também desejará certificar-se de que é confortável e quente quando andar descalço.

Quarto das crianças/Salas de jogo – Geralmente, os quartos das crianças têm de acomodar uma grande variedade de actividades, bem como uma área para dormir. Para lidar com crianças activas necessitará de um pavimento forte e prático que seja confortável, mas também fácil de conservar e limpar e que também ajudará a manter os níveis de ruído baixos.

Sala de estar – Geralmente, o centro do lar, necessita de um pavimento com vários propósitos que reflicta o seu estilo, mas que suporte o desafio de uma variedade de actividades. Uma superfície forte que é fácil de limpar e conservar reduzirá o tempo que necessita gastar a manter a sala de estar com boa aparência.
 

Aquecimento do contrapiso
Se já tem ou pensa instalar um sistema de aquecimento do contrapiso, tem de seleccionar um pavimento que cumpra os requisitos do fabricante. Sistemas de aquecimento do contrapiso auto-regulados são adequados para a maioria dos nossos pavimentos de vinil, laminado e madeira. No entanto, os pavimentos de ácer e faia não devem ser utilizados com aquecimento do contrapiso devido à sua estrutura natural, que pode provocar fendas e desenvolver folgas quando secam demasiado. Deve procurar aconselhamento profissional antes de efectuar uma compra.

 

Níveis de perícia
Instalar um pavimento nunca foi tão fácil com uma vasta gama de novos produtos que não necessitam de técnicas complicadas. Todos os nossos pavimentos de madeira e laminado utilizam sistemas modernos de fixação isentos de cola que simplesmente encaixam. São muito fáceis de utilizar e, caso sejam montados sem colar ao subpiso, podem ser desmontados sem provocar danos e pode começar novamente.

Quando se trata de vinil, o Floor in a box auto-adesivo e o Starfloor são um bom primeiro projecto e são fáceis de uma única pessoa instalar. De facto, com o TarkoSpray – o nosso adesivo aerossol inovador - é agora rápido e fácil de colocar em qualquer pavimento de vinil. Simplesmente pulverize e instale, e pode reposicionar após várias horas.

Todos os nossos produtos vêm com instruções de instalação completas.

 

Desgaste
Ninguém quer passar o tempo todo preocupado com manchas e limpezas. Ao escolher um pavimento adequado à área, reduzirá na limpeza e nos cuidados gerais que terá de fornecer. Também deverá seleccionar um pavimento com a melhor protecção de superfície possível. A Tarkett tem alguns dos melhores tratamentos de superfície no mercado, protegendo pavimentos de vinil, laminados e madeira de riscos, sujidade, desvanecimento e humidade.

 

O ambiente
A Tarkett é uma escolha natural se deseja ter a certeza de que o seu pavimento foi produzido com os mais elevados padrões de sustentabilidade e utilizando materiais naturais e renováveis, quando possível. Para mais informações sobre as nossas políticas de sustentabilidade  visite a nossa página sobre sustentabilidade.

 

E, por fim…
Verifique as especificações

Fornecemos as especificações técnicas completas para todos os nossos produtos e pode encontrar informação adicional neste Web site.