Grace - um pavimento de madeira sustentável com um novo acabamento de proteção ultramate e suave

Grace - um pavimento de madeira sustentável com um novo acabamento de proteção ultramate e suave

A Tarkett tem o prazer de lançar uma nova coleção de pavimento de madeira processada chamada Grace. Esta nova gama elegante combina a aparência natural de um pavimento oleado com a facilidade de manutenção de um revestimento de superfície envernizado. A coleção consiste em formatos de régua individuais com duas larguras diferentes, o popular efeito de 3 lamelas e um inovador padrão Basket Weave. Trata-se de uma oferta de doze pavimentos disponíveis em seis cores, todos com nuances quentes e contemporâneas e tratados com um novo verniz ultramate exclusivo que proporciona a mesma suavidade de madeira oleada ou não tratada.

Na coleção Grace, a superfície ultramate, o escovado suave e as nuances translúcidas unem-se num pavimento que mantém a sua beleza ao longo do tempo. A coleção é tratada com Proteco ExtraMatt, um novo verniz que torna os pavimentos duráveis e fáceis de manter no dia a dia. Graças ao verniz, os pavimentos da coleção Grace apresentam também um acabamento super mate, que faz com que a textura da madeira não seja afetada por encandeamentos ou brilhos, realçando a beleza e o caráter do carvalho independentemente das condições de luminosidade. 

Há mais de dois anos que a Tarkett tem vindo a desenvolver um novo sistema de envernizamento patenteado* para garantir as melhores propriedades em termos de durabilidade, desempenho técnico e aparência. O resultado foi uma solução de pavimento no qual é confortável andar, que é fácil de limpar e conta com uma proteção eficaz contra o desgaste diário, bem como contra manchas.

Pavimento de madeira Grace Oak Era

Sustentável e com certificação ambiental

A linha Grace possui certificação de nível de prata da etiqueta de sustentabilidade Cradle to Cradle® e toda a coleção tem a certificação PEFC (PEFC/05-35-125) referente à exploração florestal sustentável**.

A coleção Grace também conta com a certificação da etiqueta ecológica Nordic Swan, uma vez que o pavimento tem uma elevada proporção de materiais renováveis, uma boa durabilidade e cumpre os rigorosos requisitos da etiqueta Nordic Swan relativamente a substâncias químicas nocivas para a saúde e para o ambiente. A coleção Grace foi testada, entre outros aspetos, para garantir que os pavimentos cumprem os requisitos de baixas emissões de compostos orgânicos, criando assim um ambiente interior saudável.


* Patente pendente WO2021/152084
** O PEFC é o maior sistema de certificação do mundo de exploração florestal sustentável. A etiqueta PEFC num produto à base de madeira demonstra que este é feito a partir de matérias-primas provenientes de florestas de gestão sustentável, em conformidade com os requisitos do PEFC.

Conteúdo sugerido

instalar o seu pavimento de madeira e laminado
Como instalar o seu pavimento de madeira e laminado

Com o novo sistema de encaixe 2-Lock, a madeira e o pavimento laminado tornaram-se muito fáceis de instalar

instalar pavimento
Como colocar o seu pavimento

Todos os nossos pavimentos são pensados para facilitar a instalação, mas, como todos os projetos, precisa de ter tempo para obter os melhores resultados.

Coleções sugeridas