FECHAR O CICLO SEGUINDO OS PRINCÍPIOS DA ECONOMIA CIRCULAR

FECHAR O CICLO SEGUINDO OS PRINCÍPIOS DA ECONOMIA CIRCULAR

À medida que a população mundial cresce, aumentará a pressão sobre os recursos naturais e o meio ambiente. Estamos a fechar o ciclo. Ajudamos a gerir os resíduos de pavimento, contribuindo para proteger os recursos naturais e o meio ambiente.

Transformamos resíduos de pavimento e materiais secundários em novos produtos de qualidade elevada.

Transformamos o nosso negócio para acelerar o nosso percurso rumo a uma economia mais regenerativa e ecologicamente consciente, a economia circular, ao eliminar o desperdício durante o ciclo de vida dos nossos produtos.

Ajudamos os nossos clientes a gerir os seus resíduos de pavimento através do nosso programa de recuperação ReStart®.

Transformamos resíduos em recursos de qualidade elevada.

Em 2017, utilizamos 160 mil toneladas de materiais reciclados como matérias-primas, que representam 12% das nossas matérias-primas adquiridas.

Como exemplo, as nossas gamas HE Tapiflex contêm 21% a 30% de conteúdo reciclado.

Somos parceiros de outras indústrias:

- Com a Aquafil, para reciclar redes de pesca nos nossos tapetes

- Com empresas de água locais na Holanda, para recuperar resíduos de cal do processo de tratamento de água na nossa base de alcatifa

- Com a indústria automóvel na Itália, para obter PVB a partir dos para-brisas de veículos em fim de vida para mosaicos modulares resilientes

Até 2020, pretendemos deixar de enviar resíduos industriais para os aterros. Em 2017, reduzimos a produção de resíduos industriais não reciclados em -31% relativamente a 2015.

Também pretendemos duplicar o volume de produtos de pavimento recolhidos pós-instalação ou pós-consumo, em comparação com 2010.