Como instalar o seu pavimento de vinílico

Como instalar o seu pavimento de vinílico

O pavimento de vinílico da Tarkett é muito fácil de instalar, o que significa que pode ter um novo pavimento em apenas um fim de semana!

1º Passo : Prepare a sua base

Para garantir uma instalação fácil, é importante preparar a superfície na qual colocará o seu pavimento. O vinílico também pode ser colocado num pavimento já existente, como:

• Vinílico ou linóleo
• Azulejos

O mais importante é ter uma base seca, homogênea e limpa. Se o pavimento for irregular, pense em usar um composto de nivelamento. Lembre-se, o vinílico é um pavimento macio e qualquer desnivelamento abaixo será mostrado.

Dica: Pode usar vinílico com suporte têxtil para nivelar pequenas irregularidades na base (Essentials 220T, Essentials 280, T Exclusive 280T).
Limpe a base completamente ao usar um produto de limpeza neutro para remover qualquer sujidade ou pó e verifique que está totalmente seca antes de começar. Se a superfície for muito lisa, pode ser necessário um primário para ajudar o pavimento a aderir à base.

2º Passo : Preparar o pavimento

É importante que o pavimento estabilize pelo menos 24 horas antes da instalação a uma temperatura ambiente mínima de 15 ° C. Desenrole o pavimento e corte-o, permitindo um extra de 15-20 cm para evitar falta de material ao finalizar a instalação.

3º Passo : Instale o seu pavimento

DIREÇÃO DE PANOS
Como regra geral, o pavimento é instalado a seguir a direção da fonte de luz principal. No entanto, se o espaço é estreito, como um corredor, as folhas devem correr ao longo do comprimento do espaço, independentemente da direção da luz.

Além dos designs de madeira, todos os panos consecutivos devem ser instaladas na direção oposta para uma instalação homogênea. Encontrará isso indicado na descrição do produto.

Dica: para uma instalação duradoura, as juntas não devem coincidir com as portas e áreas onde há mais tráfego.


MÉTODOS DE INSTALAÇÃO
Existem três formas de instalar o seu pavimento, dependendo do tamanho e da utilização do espaço. Para uma pequena sala onde há muito tráfego (uma entrada, por exemplo), considere-a como uma sala de tamanho médio.


• Pequena sala (<12m2): Instalação autoportante. Pode simplesmente colocar o seu pavimento de vinílico em cima da base. Basta desenrolar, cortar o pavimento ao tamanho e pronto - fácil!
• Sala média (<25m2) A instalação semi-autoportante. Use uma fita face dupla ao redor da sala para proteger o pavimento.
• Salas grandes (> 25m2) A instalação colada é a melhor. Temos uma solução fácil e ecológica: use a cola spray à base de água, Tarkospray.

TOQUES FINAIS

Para um acabamento limpo, não se esqueça de adicionar um rodapé ao redor do espaço, ele irá proteger as extremidades dos panos de vinílico, a parte inferior da sua parede e facilitar a limpeza. Também irá adicionar um toque elegante.

Existem vários tipos de rodapés:

• Rodapés de PVC auto-adesivos flexíveis. Vêm em várias cores e são muito fáceis de instalar; Com apoio de espuma, adaptam-se a suportes desiguais, pelo que não é necessária qualquer preparação.
• Rodapés de PVC auto-adesivos de dupla face flexíveis nos quais insere um pouco do pavimento para uma combinação perfeita.
• Rodapés clássicos em madeira ou MDF podem ser colados ou aparafusados às paredes.

Resumindo

No geral, a instalação de vinílico é relativamente fácil, aqui estão as 6 coisas que deve de se lembrar:

  1. A base deve ser plana, limpa e seca
  2. Não se apresse, o pavimento deve estabilizar por um período mínimo de 24 horas
  3. Permitir um pequeno excesso ao redor do espaço para que não fique sem pavimento
  4. A direção de colocação é importante, verifique a fonte de luz e verifique a descrição do produto
  5. O tamanho e uso do espaço determinará a técnica de instalação
  6. Não se esqueça dos rodapés

E para informações mais detalhadas, faça o download das nossas instruções de instalação.